quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escolhas...

Hey pessoal! Como estão? Bom, eu não sei se já mencionei isso, mas às vezes me atrevo a escrever, seja lá o que for, textos reflexivos, poesias, músicas, ficção, não importa. Gostaria de compartilhar com vocês (e vou compartilhar) alguns desses textos de minha autoria! O texto de hoje foi escrito no ano de 2010 e "fala" sobre escolhas da vida. Espero que gostem!


Portas

Em toda nossa vida passamos por várias portas, algumas estão fechadas, outras totalmente abertas, e ainda há aquelas que precisam apenas de um empurrãozinho para abrir.
Nós escolhemos aquelas portas pelas quais desejamos passar, aquelas que nossos pais, professores nos ensinam que são melhores, mas uma hora ou outra precisaremos escolher as portas sozinhos, sem ajuda de ninguém, e cada vez mais fica mais difícil saber qual é a porta certa. Talvez só saberemos se escolhemos a porta certa muito tempo depois.
Às vezes temos certeza de que escolhemos a porta certa, mas acabamos passando por outras portas, chegamos a conhecer pessoas que passaram por portas diferentes, e simplesmente sentimos aquela vontade de atravessar aquela porta específica. Mas ao mesmo tempo em que temos curiosidade e vontade, temos medo de atravessá-la, pois não sabemos como reagiremos, não sabemos como as outras pessoas vão reagir, e, além disso, podemos no fim não gostar, mas também podemos mudar definitivamente de porta.
Acredito que nenhuma porta seja totalmente definitiva, acredito que podemos mudar de porta sempre que quisermos, sempre que sentirmos vontade de jogar tudo pro alto e mudar totalmente. Arriscar uma porta diferente para ver no que dá. Se estamos infelizes em uma porta, devemos a nós mesmos o poder de mudar. Mudar de porta, mudar de vida.
Podemos ainda ficar divididos entre várias portas diferentes. Escolher uma delas só?
Acho que não. Eu pelo menos escolherei quantas forem necessárias para ser feliz.



Para finalizar, postarei uma música nova que ouvi esses dias, música eletrônica de qualidade (vocês perceberão com o tempo que eu serei sempre uma eterna baladeira). A música combina com o texto, pois descreve a força que devemos ter para enfrentar a vida, e consequentemente a força para fazermos as escolhas certas, na medida do possível. Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário