quinta-feira, 1 de março de 2012

Tatuagens!!!

Ahhh, este é um Post que farei com gosto, apesar da falta de inspiração...sou louco por tatuagens! Comecei tarde, aos 23 anos fiz um bracelete e aos 24 fechei uma perna. São tatuagens totalmente distintas, procurei fazer algo do tipo que não fosse comum, vou contar brevemente pra quem tiver curiosidade de como se dá o processo da ideia até o amadurecer dela até estar estampando sua pele.

Primeiro, amadureça a ideia! Não faça nada por impulso, pois você poderá se arrepender! Tatuagens, como todos sabemos, são pra vida toda (a não ser que você tenha muito dinheiro e resistência a muita dor pra removê-la, mas não deve ser a ideia de quem deseja uma). Dê um tempo até ter certeza, procure por conselhos de quem já fez! Os meus são estes: além de amadurecida a ideia, procure não escrever nomes, iniciais, retratos...nada que possa ser alusiva a outras pessoas (inclusive namorados, familiares e, mais escrotamente, idolos). Procure por muitos desenhos e imagens, eu disse MUUUITOS! Se você tiver o dom artístico, ótimo, se não, procure um amigo ou o próprio tatuador para que tenha ideias a partir das imagens que você achar. Vá modificando conforme seu gosto e espere amadurecer a ideia. Estou sendo muito enfático e repetitivo por se tratar de algo muito sério!
Outro ponto, escolha o lugar do seu corpo em que será feita a tatuagem! Leve em conta as possibilidades de empregos, ou seja, escolha lugares que possam ser cobertos, ou, se você já estiver certo do que fará no futuro e está bem encaminhado, não se preocupe. Ainda existe muito preconceito, porém vem diminuindo, tamanho o número de pessoas que possue tatuagem! Mas ainda assim, deve se tomar cuidado!
Com o desenho em mãos, parte do corpo escolhida, hora de procurar o estúdio e o tatuador. Busque por referências, lugares que outras pessoas que você conheça possa te recomendar! O tatuador também, ele deve ter experiência pro tipo de desenho escolhido. Não adianta o cara ser muito bom em tatuagens do estilo Old School se seu desenho é uma maori, por exemplo. Vá atrás dos trabalhos do profissional e pergunte pra ele também quais são suas especialidades.

Seguindo estes breves conselhos, não tem erro. Serão alguns instantes de dor, porém totalmente suportáveis (pense no resultado final). Tome muito cuidado também com a cicatrização, ela é demorada e exige paciência e muita higiene! Depois outro perigo, o vício!! Você certamente gostará e vai querer fazer outras, pelo menos comigo foi assim!

Ahhh, outra coisa, nesta hora, não pense em fazer economia! Tatuagens são arte e tem seu preço! Se você quer algo de qualidade e que não trará danos à sua saúde, vá guardando dinheiro e tenha paciência!

2 comentários:

  1. Post muito bom!..Curti...Porém alguns conselhos são muito pessoais...não há nada de mais fazer uma tatoo simbolizando a família...uma outra dica, se não gostar da tatoo que fez, não tente consertá-la, pois pode ficar pior rs...E, é possível uma pessoa se arrepender de três tatuagens que fez???..Eu conheço! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente, muito obrigado por ter gostado do Post!! Ah sim, TODOS os Posts que fazemos são nossos pontos de vista, não queremos impor "verdades", pois acredito que elas cada um tem as suas próprias...mas, aqui, é um espaço livre e sinta-se à vontade de comentar sempre sobre o que vc achar! Sobre consertar tattoos, tem qeu ser um profissional mto bom! Cobrir uma, não é qualquer um que tem a visão pra saber se ficará boa! Mas já vi ótimas coberturas sim! E, por fim, a respeito de se arrepender, acho que a pessoa faz a coisa no impulso mesmo...ela deveria ter lido a respeito antes...só mandar o link deste Post pra quem se interessar em fazer uma rs...

      Excluir