segunda-feira, 12 de março de 2012

It's all about control...


Queremos ter controle sobre tudo e sobre todos. Queremos ter a certeza de que estamos no controle. Às vezes podemos realmente achar que estamos no controle. O fato é que nunca estamos ou estaremos no controle.
As coisas acontecem o tempo todo. Coisas ruins, coisas boas, coisas ruins à pessoas boas e coisas boas à pessoas ruins. O fato é que não temos controle sobre nada nem ninguém. Apenas vivemos e tentamos nos adaptar ao que a vida nos fornece. Às vezes será bom, mas outras vezes será ruim. E quando for ruim, nos sentiremos impotentes e desgastados. Nos sentiremos acabados, como se tudo não fizesse mais sentido. E vai ser difícil superar.
Eventualmente superaremos à nossa maneira, mas nunca, nunca mesmo,  esqueceremos.
Mas não podemos deixar que isso tome conta de nós. Temos que nos lembrar que uma hora ou outra as coisas boas também virão, e passarão por cima das coisas ruins.
Parece clichê, eu sei, mas eu preciso acreditar que isso é verdade, e no fundo eu sei que é. Posso não ter controle sobre as coisas, posso não ter controle sobre mim mesma, mas de uma coisa eu sei. Que o ser humano é capaz de coisas incríveis.
Ainda existem pessoas que querem lutar por algo melhor, por algo que as faça feliz. Ainda existe esperança. E eu quero ser uma dessas pessoas, uma dessas pessoas que tragam justiça, que tragam um pouco de conforto, uma dessas pessoas que mudam o mundo. E vou começar por mim mesma, mudar a mim, me aceitar, tentar descobrir quem eu sou e o que quero da vida.
Não posso controlar o que acontece, não posso controlar meus sentimentos, não posso me controlar. Mas tenho que me adaptar, me descobrir, e acima de tudo, lutar, por tudo aquilo que vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário