terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fale mais sobre o seu diabo interior...


(foto: http://oloboeocordeiro.wordpress.com/imagens/bebe-diabinho-3/ )


Eu sei que ninguém é santo. Afinal, se fossemos santos não estaríamos aqui, vivendo e aprendendo.
Por algum motivo, científico ou religioso, ou até mais do que isso, inexplicável, estamos aqui.
E estamos aqui para o que exatamente? Isso ninguém sabe ao certo e provavelmente isso nunca será revelado a nós.
Nós somos seres humanos, não somos divindades e, não somos superiores a ninguém. Estamos aqui juntos, tentando desvendar o que chamamos de vida, tentando alcançar a felicidade plena (que clichê barato hein?).
Somos uma junção de sentimentos e desejos. Somo bons e somos ruins. Para alguns, um lado até pode se sobressair e às vezes podemos nos deparar com a torpeza humana em um nível que nunca imaginamos ser possível.
Todos nós temos um lado ruim, é claro.  Esse é o ponto que eu queria chegar! Não estou aqui para julgar ninguém, estou aqui apenas para fazer uma crítica a todos (inclusive eu). Nós temos o costume de apontar os “defeitos” das pessoas, temos o costume de julgar as pessoas, de falar mal das pessoas, mas em momento algum nos preocupamos em olhar para o espelho. Costumamos falar: “Nossa, você viu, fulano é falso e duas caras”, mas não nos damos conta de que ao proferirmos essa frase, também estamos sendo falsos e duas caras. Não estou pedindo para as pessoas parem de falar umas das outras ou algo do tipo. Apenas peço para refletirem e admitirem para si mesmas que também possuem um lado ruim, o lado que julga, que fala mal e que coloca defeitos em outras pessoinhas. Esse é o fato.
Por muito tempo fui uma pessoa bem ruinzinha, queria ficar bem com todos e por isso não tomava partido de ninguém, mas adorava falar mal dos outros, inclusive de “amigos” (não sei se posso falar amigos, afinal eu falava mal deles né?). Acredito que naquela época não era uma boa amiga e venho lutando com isso desde então. Eu mudei minhas atitudes, deixei de ser a imbecil que era e aprendi a respeitar mais as pessoas. Também fui vítima das “falsas amizades” e acredito que aprendi bastante com elas, inclusive como identifica-las.
Estamos sujeitos a tudo nessa vida. Existem pessoas por quem eu daria minha própria vida (mega dramático e impactante né?) e outras a quem não daria nem um centavo. Faz parte, não tem jeito. Isso nunca vai mudar.
O “diabinho” está dentro de todos nós e temos que aprender a vê-lo e a lidar com ele da melhor maneira possível, admitindo a nós mesmos que somos capazes de tudo. Podemos tanto ser egoístas e idiotas uns com os outros, como também podemos cultivar amizades verdadeiras e inesperadas. 
Qual opção vale mais a pena?


3 comentários:

  1. Tá amarrada!! Em nome de chessuss hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Falar mal de alguém pode ser algo tão espontâneo as vezes, nem percebemos...mas precisamos realmente parar com essas manias, por mais que pensemos mal da pessoa, por mais que seja uma coisinha besta como "ai que roupas são aquelas que ela usa? pegou no lixo?", temos que guardar pra si certas coisas como essas, até mesmo pra conservar uma boa convivência..mas caso necessário falar, fale para a pessoa, sem telefones sem fio por aí..

    ResponderExcluir
  3. O problema não é nem para de falar mal, acho q isso é impossível! Faz parte de nós comentar sobre os outros! A minha crítica é que as pessoas falam mal, mas vivem chamando os outros de falsos por falarem mal tbm! Poxa, a hipocrisia é demais hahahah! Todos nós falamos mal de alguém! não somos santos e nunca seremos enquanto estivermos por aqui né?

    ResponderExcluir