quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dicas Musicais 6!

Éééé, depois de tanto tempo, cá estou de volta! Desculpem a demora (peço desculpas porque sei que existem pessoas que leem esta coisa hahaha), maaaaaaaaaaas, voltando aos Posts!! Não tenho postado muitas coisas por estar pouco inspirado, é sério! A ideia de fazer um Blog foi à partir do momento em que a Lost e eu começamos a divagar demais! Muuuitas ideias, conversas furadas, histórias engraçadas...acho que, pelo menos da minha parte, posso dizer que a inspiração não é a mesma...varia conforme o momento em que minha vida está se passando e estou passando por um momento muito estável, estável até demais...chega a assustar! Mas, assim que estiver inspirado, voltarei a postar com mais frequência!! Preciso passar por coisas diferentes para ter ideias diferentes, e acho que logo mais voltarei a essa estrada! (carambaaa, vocês entenderam alguma coisa do que escrevi?? Foi muito "palavras que me veem à cabeça sendo colocadas na tela").

Bom, introdução feita, vamos ao que diz o título, Dicas Musicais...a de hoje não é a respeito de um artista ou banda específicos, mas sim de um estilo musical pouco conhecido (só conheço pessoalmente um único ser que o conhece, yo!), trata-se do Psychobilly! Já havia postado o video da banda Silver Shine, que considero uma das melhores do estilo! Este tem como a principal temática o culto ao terror, sexualidade e à Morte, de maneira venerada e ao mesmo tempo irônica, pois esta é a única certeza da vida. O gênero possui influências do Rockabilly (se não conhecem, posso citar como seu maior interprete Elvis Presley)...passa desde um Country muito veloz, com levadas de Punk, Metal, Blues...enfim, só ouvindo pra se ter uma ideia melhor. Uma característica marcante são os penteados, as vestimentas, os intrumentos, as performances, que dão um toque a mais! A maioria das bandas vem, principalmente, do Leste Europeu, sendo que existem bandas brasileiras muito boas também! Vou colocar três videos, o primeiro é da banda Sick Sick Sinners, de Curitiba; o segundo é da cantora Imelda May e o último é da banda mais conhecida dos amantes do estilo, a The Creepshow.
 

 

Espero que não gostem hahahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário