quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Contestações...não espero que gostem!


Mais outra madrugada insone...o que escrever? Nada me vem à cabeça...gostaria de escrever alguma coisa interessante, mas o que pode ser interessante pra você pode ser que não seja para mim...pode ser que haja algum ponto em comum, mas sempre há discordâncias, sempre! Nada é unânime? Não pode ser...mas pelo menos poderia ser alguma coisa que agradasse a maioria, mas por quê? Por que querer agradar a maioria, se não a todos?? Quem foi que disse que temos que agir desta forma? Por que aceitamos certas coisas tão bem e outras não? Fácil, a partir do pouco discernimento e da fácil manipulação que as massas estão sujeitas...não sei porque comecei a escrever sobre isso, foi o que apareceu (conforme citado, são textos muuuito brisados, sem nexo, a vontade que me faz querer me expressar (mal)).
Já havia abordado este tema em um post anterior, mas estou tentando dar um outro ponto de vista. Temos a possibilidade de viver em sociedade, cada um exercendo seu papel de formiguinha, trabalhando, sendo “útil” para o bom andamento da máquina vida...maaaas, sobre determinadas condições, que regem o bom andamento desta sociedade. São estabelecidas regras sociais, voltadas ao comportamento de cada um, em determinados local e momento. Regras que nos bombardeiam desde a nossa infância, que começam em casa por meio de pais e familiares, até chegar aos amigos e colegas da escola, faculdade, trabalho e afins. Somos monitorados constantemente, não podemos errar ou ter opiniões muito discrepantes, caso ocorram, somos vistos como desvios sociais; ou se agimos de maneira diferente, somos vistos como anarquistas, rebeldes ou idiotas. Certo? Até determinado ponto sim, porém as grandes causas só são conseguidas por meio destes desvios. Mudanças ocorrem a partir do momento em que alguém nota que certo comportamento passa a não fazer sentido e a ser questionável. Essas regras que são impostas pela sociedade são essências, isso sem dúvida, mas elas estão em constante mudança, assim como nossa opinião! Alguma coisa que hoje possa ser considerada inabalável pode ser batida dentro de algum tempo...por exemplo, a moda, está em constante mudança...um dia ter mullets era legal, por quê? Ainda bem que essa moda se foi hehe...a série (?) da Globo Malhação, tá certo que eu assistia, mas que lixo...e a qualidade caiu demais, nota-se pela queda-livre da audiência a cada ano...outros exemplos, um pouquinho mais sérios, há um tempinho em São Paulo (não sei se em todo Brasil), era obrigatório ter no porta-luvas de cada carro um kit de primeiro socorros, lembram-se? Todos aceitaram, pois se tornou uma lei! Mas o que fazer com ele? Quem está instruído suficientemente bem para fazer uso adequado no atendimento a um acidentado? Foi uma obrigação inútil! Não querendo ser leviano, mas deve ter gente que se beneficiou em muito na comercialização destes kits...para citar um exemplo mais recente ainda, foi noticiado que em uma cidade no interior (acho que de São Paulo) que seriam proibidas as sacolas plásticas nos supermercados imediatamente e que se poderiam usar somente as ecobags, que curiosamente são produzidas somente por uma empresa da cidade e que a proprietária é esposa do prefeito da cidade. 
Mas, enfim, não era esse o intuito do post, ficar fazendo acusações, ainda mais tão retardadas (vale a mesma desculpa...sem muita criatividade e estou acordado há quase um dia) hahhaha...
Gostaria de deixar como mensagem é que as mudanças só ocorrem por meio das contestações, o não comodismo e não se conformar e aceitar e engolir o que nos é jogado...questionar o porquê de aturar ou gostar de algumas coisas e certas formas de agir...sei que pode soar meio lição de revoltado, mas que possamos rever nossos conceitos constantemente, só assim para conseguir abrir verdadeiramente os olhos e a mente.
Desculpem o texto longo, mas foi uma brisa que foi acontecendo e me deixei levar hahaha...tentarei ser mais sucinto e claro ao passar minhas ideias, ser menos desconexo e não ficar mudando de tema durante um post, sei que isso o torna enfadonho e poucas pessoas irão ter a força de vontade de lê-lo até o final...se você chegou até aqui, muito obrigado pela paciência e enviarei um brinde logo mais a você, pode esperar, surpresas virão!!rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário