quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nostalgia...

(Foto retirada de: lokenathyogameditacao.blogspot.com )

Estou aqui, em mais uma madrugada, para escrever sobre alguma coisa qualquer, que eu não sei bem ainda o que.
Geralmente nessa época do ano começo a ficar nostálgica. Começo a lembrar de várias coisas que aconteceram durante os anos que já se passaram e também começo a lembrar de várias pessoas que já passaram pela minha vida. Essas lembranças me trazem saudade, saudade de um tempo que já se foi e que não vai voltar mais. Tudo mudou com tanta rapidez...as lembranças e momentos passados esquentam o meu coração e ao mesmo tempo me deixam um vazio. Eu sei que não podemos nos apagar ao passado, mas também sei que sem o passado não seríamos o que somo hoje, seja para o bem ou para o mal. Temos que levar nosso passado conosco, aprender com nossos erros, e mais importante, não esquecer as coisas que nos aconteceram e nem as pessoas que já passaram pela nossas vidas, e nos moldaram, nos deixaram feliz. Falo de amigos distantes, de amores passados, de tudo. O passado faz parte de nós e sem ele não seríamos capaz de viver o presente e encarar o que nos aguarda no futuro. Então sim, dedico esses últimos dias do ano às minhas memórias, cartas antigas e fotos. Me dedico a lembrar de todos os momentos bons que já passei e de todas as pessoas que já marcaram a minha vida de alguma maneira. Me dedico a ficar nostálgica e a compreender toda minha trajetória. Me dedico a tudo isso a fim de recarregar minhas energias para um novo ano que se aproxima. Um ano que será de muitas mudanças e muitas experiências novas, sem sombra de dúvidas! De certa maneira "rever" a minha "história" me faz sempre enxergar coisas novas e me fazem criar uma perspectiva, um rascunho de quem eu sou e de quem eu quero ser e das pessoas que eu quero que estejam comigo.
Então é isso...ficarei um pouco presa às minhas memórias durante esse dias e enxergarei com mais luz o que o ano que vem me reservará...


Um comentário:

  1. Sinto saudades de ser criança, minha infância foi a melhor possível. Já minha adolescência foi a pior possível, apesar de ter conhecido pessoas que me influenciaram muito e que fizeram a diferença. Agora olho pra trás e mais uma fase chega ao fim: a fase de vestibulanda. Psicologicamente e emocionalmente falando, foi uma fase horrorosa! Mas no sentido intelectual foi muito bom, aprendi o que deveria ter aprendido na escola, refiz meu ensino médio. Já sinto falta de algumas coisas, mas nostalgia, pra mim, é sinônimo de infância..sem dúvidas.

    ResponderExcluir