quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Preconceito divino?!

Bom, o post de hoje é mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Me deparei hoje com uma imagem postada no facebook, que rendeu muitos comentários "positivos":
 A imagem e os comentários favoráveis me chocaram, e me fizeram correr aqui para o blog para escrever a respeito.
Fui batizada pela igreja católica, e sempre gostei de ir à igreja, não porque gostava das missas, mas porque gostava de ficar lá, sentada, simplesmente porque estar lá me fazia bem. Fui crescendo, aprendendo um pouco mais de religião,e alguns postulados católicos começaram a não fazer mais sentido. Procurei outras religiões, e hoje não me considero de nenhuma específica. Simplesmente peguei os conceitos de várias religiões, e juntei os que realmente significaram algo. É como se tivesse criado minha própria religião. Me considero uma pessoa espiritual, independente de qualquer crença existente. Acredito em Deus, e acredito principalmente em sua bondade. Portanto, um post dessa natureza me deixou inconformada em como as pessoas precisam evoluir, e muito, de pensamento. Afinal, se Deus nos criou, heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou seja lá o que for, como ele pode nos considerar uma abominação? Você, religioso, que acredita na criação divina, como pode ser partidário de um preconceito tão horrível?
 Não vou genrealizar obviamente, mas muitas pessoas que se dizem bondosas, religiosas e "santas", mudam de atitude quando pisam fora da igreja. Agora eu pergunto novamente pra você religioso, o que você acha que é mais importante para Deus? Seu caráter ou sua orientação sexual? O que te define? Ser gay ou ser uma pessoa ruim, que deseja mal para os outros e que passa por cima de todos para conseguir o que quer?
Pelo menos na minha concepção, Deus é o ser mais evoluído (obviamente) e compassivo que existe,  aceitando e protegendo todos os que se mostrarem íntegros de espirito, independentemente de cor, raça, religião ou opção sexual.
Deus é, e está nas coisas mais simples e bonitas desse mundo.

Revejam seus conceitos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário