segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sobre Criticar

Aeee, mundão de meu Deus não acabou, chegamos em 2013!

Estive um bom tempo sem postar (aaaah vá!) por falta de inspiração e não me via mais tão aberto a fazer tantas críticas. Relendo alguns posts antigos, percebi que não pude acrescentar nada este ano que passou para as pessoas que perdem alguns minutos lendo o que a Lost Girl e eu escrevemos. Claro que não é a intenção do Blog ter milhares de leitores, mas achei que estava passando da conta com relação a falar mal das coisas. Pensei muito a respeito disso e percebi que só estava fazendo uso do anonimato que se tem por meio da Internet para se disparar a metralhadora Hater e rebaixar o próximo. Este anonimato que faz com que as pessoas se tornem corajosas e passam a criticar as coisas livremente. O problema surge quando este comportamento transpassa o mundo virtual e acaba formando pessoas que só sabem criticar, falar mal e acabam não tendo argumentos embasados e claros para se sustentarem. Eu estava assim, falando mal do mundo e não dando as devidas explicações dos porquês de meus pensamentos negativos (sendo que eu estava sendo o culpado pelo inferno pelo qual estava passando).

A partir deste pensamento, minha intenção é voltar às origens deste famigerado espaço, de colocar minhas brisas, dar umas dicas, fazer observações, desabafos...se não tiver nada de positivo a acrescentar, não farei posts só por fazer, quero estar sempre à frente das críticas, conseguir não me rebaixar ao mundo “Hater por natureza”, do revoltado sem causa. Sim, quando julgar conveniente, deixarei criticas por aqui! Mas, podem ter certeza, darei os argumentos e pontos-de-vista para que tenham fundamentos meus alvos.

A crítica é livre e todos tem o direito de gostar ou não de uma coisa, mas para isso, antes de sair falando mal à toa, é bom que se tenha argumentos, mesmo que sejam ideias contrárias às minhas, se provarem que meu pensamento é equivocado, serei o primeiro a aceitar o erro, a partir do momento que meus argumentos não tiverem mais validade. (Lost, me ajuda ae!! Sei que você consegue expor melhor esta ideia heheheh)

Ficar revoltado com o mundo é acabar colocando a culpa do seu fracasso nele, não enxergar que todos temos falhas e que, para podermos crescer, precisamos ter a humildade de admitir nossos erros e não jogá-los a terceiros como sendo os responsáveis pelas nossas limitações.

 

Um excelente 2013 a todos!
Bom carnaval!!!

Um comentário:

  1. perfeito seu post M.Blackmailer! É bem o q vc falou! As vzs somente criticamos sem nem ao menos nos explicar! acho q todo mundo é assim!uns mais do que outros! o importante é ter consciencia disso e tentar mudar, fazer nossas criticas sem julgar!é nois!!

    ResponderExcluir