quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ócio Criativo!!

Está de férias, entediado, seus amiguinhos todos estão viajando e você aí, sem saber o que fazer? Faça esse tempo ser útil!! Chega de descançar, né? Tá, se você não quiser saber e ainda querer descançar, pare de ler este Post AGORA!! Vou dar uma série de dicas durante as férias, opções para que elas se tornem melhores para você que continuou a ler o Post heheh...
A primeira dica é: aprenda a tocar um instrumento musical! É sério, a primeira vista parece algo impossível, mas procure algum que você possa se identificar (nem que seja triângulo de mão heheh). A minha sugestão é o violão, por ser um instrumento de fácil acessibilidade (barato), ter vários tutoriais pela internet e foi por conta dele que formei todo meu gosto musical. No começo é difícil, como qualquer coisa que você faça na vida, mas, depois que você conseguir tocar o primeiro acorde, com o som limpinho, você não para mais...vai se empolgando e começa a juntar acordes, até que surgem as primeiras melodias...na internet, você pode ainda procurar músicas para iniciantes, tente, mesmo que você não seja muito fã delas, mas é pelo básico que começamos a evoluir (dahh)! Lógico que, como tudo na vida, vai depender do seu empenho em querer aprender, mas, vai por mim, é um instrumento base para qualquer estilo musical e pode fazer você conhecer muita coisa diferente!
Eu comecei assim, tinha um violão de 1976 encostado em um canto da minha casa, fiquei com pena dele e arrumei ele, troquei de cordas, baixei um afinador na internet (valeu Lost Girl heheh) e consegui aprender alguma coisa! Hoje toco, além do violão, guitarra e baixo-acústico...quem sabe você também não possa seguir um caminho parecido, sei lá, já ouvi de muitos cantores que começaram assim...maaaas, não precisa fazer algo profissional, mas adotá-lo como um hobby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário