domingo, 22 de janeiro de 2012

Amizade


Como dizem, amigos são a família que escolhemos. Em parte isso até pode ser verdade, mas acredito que algumas pessoas simplesmente têm que passar pela nossa vida, mesmo que seja só temporariamente. Algumas pessoas estão destinadas a nos conhecer e a fazer parte de nós.
Amizade...O que é amizade? Um sentimento? Como o amor? Acredito que não...a amizade é um laço, um relacionamento, entre pessoas, que amam umas as outras. Amizade é amor! E em alguns casos, amizade é irmandade! Falo isso porque não troco minha amiga-irmã por nada!
Posso dizer por experiência própria, que demorei a descobrir o verdadeiro valor de uma amizade. Não costumava ser muito legal com as pessoas, e para falar a verdade, cheguei até a ser falsa com aqueles que considerava meus amigos. Não é um passado do qual me orgulho, mas necessito lembrar, para não esquecer que um dia eu agi como uma pessoa cocô (pessoa cocô é aquela pessoa falsa, escrota, que não liga para ninguém e adora “destruir” aqueles que não lhe interessam – explicação superficial sobre esse conceito que eu e meu amigo M. Blackmailer criamos, um dia explicaremos melhor).
Passado lembrado, tento desde então me redimir! Algumas dessas amizades desperdiçadas simplesmente se foram, mas acredito que consegui criar laços com pessoas que hoje são insubstituíveis. E sou grata por cada amigo. Fico triste por lembrar aqueles que não são tão mais próximos hoje em dia, mas nunca esquecerei a importância que tiveram em minha vida.
Não sou daquelas que pensam que aquela amizade que não durou não era verdadeira. Pelo contrário, terei que usar uma expressão bem clichê para falar que: “foi bom enquanto durou”. Não importa quantos se foram, o que importa é o que deixaram, e se deixaram algo, significa que são importantes do mesmo jeito.
Uma vez, alguém muito especial me disse: se você se importa por tal pessoa, não a deixe ir. Lute por ela. Acho que isso se aplica nas amizades tão bem quanto nos relacionamentos amorosos.
Digo isso porque já perdi uma amiga assim, por bobeira.  Fui muito cabeça dura para ir atrás. Não vou explicar o que aconteceu, mas na época achei que tinha sido para o melhor. Hoje lembro com saudade, pois apesar de tudo o que aconteceu, nós tínhamos algo único e especial. Podia não ser perfeito, mas nada é perfeito não é?
Enfim, acho que estou divagando demais (eu sei), mas precisava tocar nesse assunto que está me atormentando há algum tempo. Por isso, não importa o que aconteça, lute por seus amigos. Não importa se perder, pelo menos você não se arrependerá depois.
Não sou uma amiga perfeita, estou longe disso. Tento fazer o meu melhor, mas às vezes acabo pisando feio na bola.
Às vezes queremos moldar nossos amigos a nosso jeito, o que é impossível. Cada pessoa é diferente e principalmente, cada amizade é diferente. Isso foi algo que eu aprendi no meu último ano de colégio.  Estava meio desanimada com a vida, e queria mudar de colégio, então, duas amigas prepararam um cartão gigante de aniversário para mim. Quando li o cartão eu soube que lá eu tinha tudo o que precisava.
Amiga-irmã, amigo-irmão, amigo-colorido, amiga-colorida, amigo virtual, amigo de telefone, amigo de balada, amigo de faculdade, amiga de academia, amigos do estágio, amigos e amigas...todos são especiais.
Dedico esse post a todos meus amigos. Àqueles que já foram, àqueles que são e àqueles que serão.







Logicamente, uma música para animá-los, já que o post de hoje foi tão grande!


Runaway - Yeah Yeah Yeahs

Nenhum comentário:

Postar um comentário