terça-feira, 30 de outubro de 2012

Determinação x Sorte

É, tá tarde, né? Para um dia da semana, sim, neste horário a maioria das pessoas estão no seu quinto sono!! Maaas, como não poderia ser diferente, cá estou, precisando deste espaço pra conversar, expor minhas ideias e pensamentos (#forever_alone)...

Como exatamente ocorreu neste mesmo período do ano passado, estou passando por pequenos problemas aqui e acolá...são pequenos, sim, são, maaaaaaaas, que acabam me atingindo de maneira avassaladora (dig dim, dig dim, dig dim)!

Admito, não sou nenhum exemplo de determinação, muito pelo contrário! Não sei, mas acabo achando que só estou colhendo os frutos da minha falta de motivação e força de vontade agora! Tive ótimos momentos e conquistas, mas há um certo limite para a sorte, certamente não podemos contar sempre com ela (coisa que eu acabo abusando, tipo, bastante!). É óbvio que precisamos dela também, mas se não fizermos o mínimo, não será ela quem nos apoiará.

Mas, sabe àquela ideia de querer fazer o melhor pro futuro, do tipo, este ano estudarei; caramba, este semestre foi por pouco, quase me ferrei, irei me esforçar mais para evitar certos riscos; putz, tô comendo muito, semana que vem começo a dieta; entre tantas outras promessas....pois bem, NADA irá acontecer se realmente não formos atrás dos nossos objetivos! E, para não nos arrependermos, um pouco de esforço não mata ninguém...melhor ainda, só nos faz pensar, mesmo que na derrota, nos empenhamos e demonstramos um mínimo de vontade de nos superar!

Às vezes precisamos um "chacoalhão", aquele choque de realidade para acordar! Ainda não tive essa motivação e não prevejo que aconteça tão cedo...meu temor é que ela aconteça tarde demais e eu acabar perdendo muito tempo de vida com indecisões...a solução que acabei de encontrar foi a que citei acima e não esperar que a merda toda se concretize! Sim, tenho ciência de que não é nada fácil se motivar sem um pretexto, mas parece ser uma maneira de se ter melhores perspectivas e sucesso na vida.

Puta post retardado, eu sei, não preciso que me façam ver, mas precisava escrever isto pra mim, pra deixar de ser uma coisa só da minha cabeça e externar de alguma forma, que não é a ideal, mas que pode ajudar a ser.

Para os próximos post, irei preparar coisas amenas, com menos desabafos e reclamações, porque até eu não iria ler mais, como vem sendo comprovado pelas estatísticas do Blog hahahahhaha!!!

Fique com um video para servir como motivação...


 
Old but Gold!!

Um comentário:

  1. Putz..é muito foda não ter motivação pra fazer as coisas. Como eu já te disse uma vez, sofri muito e não tinha motivação pra fazer as coisas. Só consegui me sentir realmente motivada quando comecei meu estágio, fazer algo, mesmo que pequeno, estava ali ganhando meu pão de cada dia, sem tem que pedir grana extra pro papai/mamãe no fim de semana. Foi muito difícil, e ainda é, ter parado de trabalhar, pois me vejo como uma pedra no caminho dos meus pais, uma despesa (e é essa a imagem que eles passam pra mim, de mim). O que me motiva a me dedicar é a minha cachorra e a possibilidade de um dia deixar de ser um problema financeiro pros meus pais..viver minha vida sem ninguém ter que meter a colher. Infelizmente, a motivação não se dá..é algo que tem que vir de dentro de vc..

    ResponderExcluir