domingo, 13 de outubro de 2013

Ânimo nesta bagaça ae, mano!

Ânimo, do Dicionário Online de Português:
s.m. Condição do espírito; alma ou espírito.
Excesso de determinação diante de uma circunstância perigosa; coragem.
Que diz respeito ao temperamento; inerente à índole; gênio: ânimo pacífico.
Ação de manifestar sua própria vontade e/ou desejo; intento.
interj. Em que há força; que expressa excesso de coragem; força: é preciso ânimo para superar as dificuldades.


Novamente, fazia um certo (muito) tempo que não postava nada, e este vem sendo o começo de muitos posts feitos por mim...é a mesma ladainha, sem tempo, sem inspiração (o que não deixa de ser verdade). Começamos a escrever por sentir necessidade, para colocar em letras um desabafo, algumas ideias, ou simplesmente falar sobre si e seus gostos e opiniões. Temos no Blog vários tipos de posts, mas acho que a nossa intenção, da Lost Girl e minha, é poder dar umas brisadas mesmo.

Falava que estava passando por um momento sem mudanças significativas e por isso não tinha o que ser relatado, mas, creio que o tempo de estabilidade tenha chegado ao fim. Foi ótimo o tempo que pude dedicar mais a mim, porém terei que correr muito para que eu consiga ter mais pra frente mais momentos estáveis. Estou em vésperas de começar o ano mais difícil da minha vida, pelo menos é a perspectiva, pois terei a faculdade consumindo quase 100% da minha vida. Tenho em mente as dificuldades que passarei, então qual o problema? Acho que deve ser o seu e de muitas pessoas no mundo, falta de ânimo. Por mais que gostamos do que fazemos, sem ânimo nada flui. Não é questão de falta de vontade, muito pelo contrário, lutamos para que tudo acabe bem, que dê certo, mas aquele imponderável nos dá uma insegurança. Muitas vezes paro e penso, o que eu quero da minha vida? Estou com os objetivos certos? Não me arrependerei? Depois de ter estes tipos de questionamentos, bate a sensação de que falta um rumo mais determinado, porque são muitas incertezas (se estivesse seguro do que eu escolho, não teria tantas dúvidas?).

Converso muito com meu pai a respeito destas incertezas e ele diz que a minha geração (a que cresceu nos anos 90) é muito privilegiada, pois tem escolhas a fazer, e, no caso dele, a única escolha era trabalhar para se sustentar. É aí que começo a me questionar, eles tinham uma meta bem definida (trabalhar com o que quer que fosse para se sustentar), e nós que, mesmo depois dos 20 anos, ainda vivemos com nossos pais? Seu pai e/ou sua mãe moravam com seus respectivos pais quando tinha a sua idade? Pois bem, é essa falta de maturidade que faz com que não consigamos prosseguir. Falta uma meta que nos obrigue a escolher um caminho e seguir em frente, ter algum tipo de obrigação (que nos obrigaria amadurecermos de verdade).

Como não temos esta obrigação, devemos tirar força de nós mesmos, das pessoas que possam nos ajudar, de um futuro independente, de ter que pagar nossas contas todo mês...é ter ânimo. Não se tem uma fórmula certa para ter este ânimo, porque cada pessoa tem o seu modo para se fortalecer, é só procurar o seu.



Por que da escolha do vídeo? O que tem a ver com o post? Sei lá hahaha, tenho ouvido bastante e gostei desta versão...