terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Músicas

Hoje eu gostaria de postar duas músicas. A primeira, vocês vão identificar pela mais nova propaganda da Coca-cola. A música é Can you feel it tonight - One night only.

A segunda, fez parte de um dos episódios da série The Lying Game. Lights and lampstands - Grayson Kessenich.





Espero que gostem! =D

sábado, 28 de janeiro de 2012

2 coelhos



Hoje falarei sobre o mais novo filme brasileiro lançado nos cinemas. 2 coelhos, criação de Afonso Poyart. O filme tem uma pegada bem diferente do que costumamos ver nos filmes brasileiros. Tem comédia, tem ação, tem romance e uma trilha sonora de arrebentar.  Os efeitos especiais do filme são dignos de Hollywood!


O filme conta a história de Edgar:
“Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado Jader (Roberto Marchese) que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes, além de junto a eles, roubar o cofre público. Instigado, Edgar resolve colocar seu plano em prática e se aventura no mundo da ação em busca de recuperar a grana do cofre e colocar os criminosos atrás das grades. Enquanto isso, ele se envolve com Júlia (Alessandra Negrini), uma promotora pública, que decide ajudá-lo nesta perseguição ao cofre público.” (wikipedia)
O cinema brasileiro está crescendo cada vez mais. As pessoas não querem somente ver cenário de favela e etc. Nosso cinema precisa de inovação, e um filme como 2 coelhos trás muita inovação para as telas. Projetos como esse merecem ser divulgados e incentivados! Só assim evoluiremos no ramo cinematográfico. Ideias novas fazem a cabeça do pessoal.
Confiram e deixem suas opiniões!

Para finalizar, mais uma música que faz parte da trilha sonora do filme. Música tema:


Até a próxima!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pela descriminalização do compartilhamento de arquivos na internet!

Aproveitando que esse assunto está sendo bastante discutido ultimamente, tendo em vista a prisão do dono do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos na internet, resolvi escrever também sobre o assunto e expressar minha opinião.
Não entrarei em detalhes sobre SOPA e PIPA, pois vocês internautas já devem estar cansados de ler e ouvir sobre isso. O fato é que com a prisão do dono do Megaupload, e o fechamento do site, muitos outros ficaram com medo, então, tiraram a opção de compartilhamento de arquivos com violação de direitos autorais (filesonic, filefactory, entre tantos outros).
Isso gerou uma espécie de pânico entre os internautas que costumam baixar músicas, filmes e séries desses sites. Alguns disseram que seria realmente o fim do mundo. Devo admitir que eu fui uma dessas pessoas. Bom, SOPA e PIPA por enquanto não nos trarão problemas. Outra coisa, a prisão do dono do Megaupload não foi somente em relação a pirataria, mas sim a lavagem de dinheiro.
Acredito que seja difícil existir alguém nesse mundo que nunca tenha baixado uma única música ou um filme. Acredito que os próprios artistas devem fazer isso, inclusive até existem alguns que apoiam o compartilhamento online. Quem sai no prejuízo são as gravadoras, as produtoras e distribuidoras de filmes e séries, ou até mesmo as livrarias, emissoras de TV.
É violação de direito autoral? Sim, pode até ser. Mas vejam pelo lado bom, quantos artistas foram descobertos por pessoas que baixaram seu material na internet? Quantas músicas ficaram famosas somente por causa da internet? Quantas séries fizeram sucesso ao redor do mundo porque foram baixadas incessantemente pelos internautas?
Baixar arquivos na internet não deveria ser mais crime, já virou costume, virou rotina, virou marketing, virou vida. Já faz parte da comunidade online. Não é algo que se possa simplesmente parar tão facilmente, inclusive porque sempre vai haver alguém para transgredir as regras e achar um jeito de fazer tudo novamente. Não se pode parar a internet.
Como muitos falaram por aí, existem crimes muito mais graves por para serem coibidos. Mesmo no Brasil, a maioria dos inquéritos policiais que apuram crimes de direito autoral são arquivados pelo Ministério Público. A justificativa: muitas dessas pessoas que vendem por aí CDs e DVDs piratas não tem consciência de que isso é crime. Além do mais, a perícia não consegue individualizar quais direitos foram violados, ou seja, quais artistas foram copiados sem autorização. Tenho que concordar, há muito mais para se preocupar do que denunciar pessoas humildes que copiaram CDs e DVDs e venderam para outros para ter dinheiro para comer. Vejam bem, não estou generalizando, é claro que às vezes existe o tráfico de drogas envolvido, ou até outros crimes, como no caso do Megaupload. O que estou querendo dizer é que as pessoas que baixam os conteúdos da internet em sua grande maioria não são criminosos altamente malvados e inescrupulosos.
Só queremos nos divertir, rir, chorar e ficar com raiva dos nossos personagens favoritos nas séries e filmes. Só queremos nos emocionar e dançar até morrer com as músicas baixadas. Não existe má-fé, não existe crime.
Por isso internautas, não percam as esperanças, vamos lutar pela descriminalização do compartilhamento de arquivos na internet. Quem sabe um dia...
E fiquem tranquilos, megaupload, filesonic, fileserve, entre outros, não são os únicos sites de compartilhamento no mundo!



Para descontrair e finalizar, uma música animada:



Até a próxima!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Amizade


Como dizem, amigos são a família que escolhemos. Em parte isso até pode ser verdade, mas acredito que algumas pessoas simplesmente têm que passar pela nossa vida, mesmo que seja só temporariamente. Algumas pessoas estão destinadas a nos conhecer e a fazer parte de nós.
Amizade...O que é amizade? Um sentimento? Como o amor? Acredito que não...a amizade é um laço, um relacionamento, entre pessoas, que amam umas as outras. Amizade é amor! E em alguns casos, amizade é irmandade! Falo isso porque não troco minha amiga-irmã por nada!
Posso dizer por experiência própria, que demorei a descobrir o verdadeiro valor de uma amizade. Não costumava ser muito legal com as pessoas, e para falar a verdade, cheguei até a ser falsa com aqueles que considerava meus amigos. Não é um passado do qual me orgulho, mas necessito lembrar, para não esquecer que um dia eu agi como uma pessoa cocô (pessoa cocô é aquela pessoa falsa, escrota, que não liga para ninguém e adora “destruir” aqueles que não lhe interessam – explicação superficial sobre esse conceito que eu e meu amigo M. Blackmailer criamos, um dia explicaremos melhor).
Passado lembrado, tento desde então me redimir! Algumas dessas amizades desperdiçadas simplesmente se foram, mas acredito que consegui criar laços com pessoas que hoje são insubstituíveis. E sou grata por cada amigo. Fico triste por lembrar aqueles que não são tão mais próximos hoje em dia, mas nunca esquecerei a importância que tiveram em minha vida.
Não sou daquelas que pensam que aquela amizade que não durou não era verdadeira. Pelo contrário, terei que usar uma expressão bem clichê para falar que: “foi bom enquanto durou”. Não importa quantos se foram, o que importa é o que deixaram, e se deixaram algo, significa que são importantes do mesmo jeito.
Uma vez, alguém muito especial me disse: se você se importa por tal pessoa, não a deixe ir. Lute por ela. Acho que isso se aplica nas amizades tão bem quanto nos relacionamentos amorosos.
Digo isso porque já perdi uma amiga assim, por bobeira.  Fui muito cabeça dura para ir atrás. Não vou explicar o que aconteceu, mas na época achei que tinha sido para o melhor. Hoje lembro com saudade, pois apesar de tudo o que aconteceu, nós tínhamos algo único e especial. Podia não ser perfeito, mas nada é perfeito não é?
Enfim, acho que estou divagando demais (eu sei), mas precisava tocar nesse assunto que está me atormentando há algum tempo. Por isso, não importa o que aconteça, lute por seus amigos. Não importa se perder, pelo menos você não se arrependerá depois.
Não sou uma amiga perfeita, estou longe disso. Tento fazer o meu melhor, mas às vezes acabo pisando feio na bola.
Às vezes queremos moldar nossos amigos a nosso jeito, o que é impossível. Cada pessoa é diferente e principalmente, cada amizade é diferente. Isso foi algo que eu aprendi no meu último ano de colégio.  Estava meio desanimada com a vida, e queria mudar de colégio, então, duas amigas prepararam um cartão gigante de aniversário para mim. Quando li o cartão eu soube que lá eu tinha tudo o que precisava.
Amiga-irmã, amigo-irmão, amigo-colorido, amiga-colorida, amigo virtual, amigo de telefone, amigo de balada, amigo de faculdade, amiga de academia, amigos do estágio, amigos e amigas...todos são especiais.
Dedico esse post a todos meus amigos. Àqueles que já foram, àqueles que são e àqueles que serão.







Logicamente, uma música para animá-los, já que o post de hoje foi tão grande!


Runaway - Yeah Yeah Yeahs

Dicas Musicais 4

É, como prometido, um Post seguido do outro...este agora da série das "Dicas Musicais"

A sugestão é na verdade mais relacionada a um estilo musical, o Psychobilly. Descobri este estilo há um tempo e logo aos primeiros sons me apaixonei pelas levadas diferentes e misturadas deste estilo. A temática é um pouco assustadora, literalmente, é a morte; mas tratada de forma venerada e divertida, por incrível que possa parecer. As características dos musicistas deste estilo também são muito marcantes, relembrando os anos 50 e 60. Em relação ao som em si, tem muitas influências do cultuado Rockabilly, porém com batidas mais velozes, com uma pequena mistura de Punk. Sugiro uma banda chamada Silver Shine. Trio perfeito oriundo da Hungria (é, esse estilo musical é mais difundido pelo leste europeu e paises escandinavos), com uma baixista espetacular, o vocalista e guitarrista, mais um batera de primeira também! São pouco conhecidos, mas já estiveram tocando no Brasil, realizando shows mais underground...
Apaixonem-se pela double-bassist Krista Kat, mas não tanto, sou ciumento!rs

Ócio Criativo 2!!

Olás galera, tudo bom com vocês?? Desculpem a demora em postar alguma coisa, mas nesses últimos dias estive muito ocupado, sendo que até minhas madrugadas estavam consumindo o tempo ao qual dedico a este Blog. Primeiramente agradeço a minha amiga pelo Post do meu aniversário (música da Xuxa, mano?? Vai ter troco hahaha...), bricadeira, muito obrigado mesmo pela lembrança.
Enfim, da série "Ócio Criativo", vamos ao que interessa...novamente, não sabe o que fazer e está entediado? Sugiro que vasculhe a internet e cozinhe! É, por incrível que pareça, é uma distração muito boa, além de fazer o tempo passar, você poderá saciar sua gula heheh...no YouTube há diversos canais especialistas em culinária, sites aos montes, vai do seu gosto...como não tenho preferência entre doces e salgados, já fiz desde Baked Potato ao Pavê (sem piadinhas, ok?rs)...sugiro o canal do Brogui, além das receitas bem passadas o cara é muito bem humorado! Segue o link do pavê que ele ensina; recomendo demais (né, Rafals??)...
Logo mais, um novo Post!!
p.s.: Simone, o seu está dando trabalho, mas está nascendo heheh...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Paramore...

Pessoal, sei que não estou cumprindo minha promessa direito (de postar uma música por dia). Então, hoje, posto uma música de uma das minhas bandas preferidas: Paramore! A música chama-se Careful e é do último cd, "Brand new Eyes".

Enjoy!


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Feliz aniversário!!

Post especial hoje para o meu amigo M. Blackmailer! Feliz aniversário amigo! Tudo de bom seeeempre! Você merece!
Em sua homanagem, um clássico dos aniversários hahahah! Parabéns!



Bjinhos!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lana Del Rey

A dica musical de hoje é um pouco mais pop! Cantora norte-americana, Lana Del Rey , nome artístico de Elizabeth Grant, lança seu primeiro disco, "Born to die", no final de janeiro de 2012. O som é bem pop e promete sucesso. Na minha humilde opinião, Lana Del Rey tem uma voz diferente, bem marcante. Difícil não viciar em suas músicas! Além de músicas ótimas, os vídeos de Lana são criativos, prendem a atenção, são bonitos e gostosos de assistir! Olha que eu não costumo gostar muito de videoclipes! Mas esses valem a pena ser vistos.


A música "Video games" foi nomeada "Best New Track" pela Pitchfork Media e foi incluída na série de TV Ringer. Seu single de estreia "Video Games"/"Blue Jeans" foi lançado pela gravadora "Stranger Records" em 10 de outubro de 2010 em vinil e formato digital no dia seguinte. Os ingressos para a apresentação da cantora em Londres se esgotaram em menos de meia hora.
Diria que é uma Lady Gaga mais refinada! Enjoy!








Fonte: Wikipédia


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Recado para Senhora Viviane

Se a gente lembra só por lembrar
De um amor que a gente um dia perdeu
Saudade entonce assim é bom pro cabra se convencê
Que é feliz sem saber pois não sofreu

Porém se a gente vive a sonhar

Com alguém que se deseja rever
Saudade entonce assim é ruim eu tiro isso por mim
Que vivo doido a sofrer

Ai quem me dera voltar

Pros braços do meu xodó
Saudade assim faz doer e amarga que nem jiló
Mas ninguém pode dizer
que vivo triste a chorar
Saudade o meu remédio é cantar
Saudade o meu remédio é cantar 


Essa foi pra você Vivi, faz um mês, mas para mim parece um século...saudades!! Vê se volta logooo...Amo-te, Mochi!

Awkward!

Para a minha dica musical do dia preciso falar de outro seriado bacaninha que está rolando por aí! Chama-se Awkward e é uma série da MTV americana. A primeira temporada já acabou e o seriado já foi encomendado para uma segunda! A série tem temática adolescente e conta a história de Jenna, garota nada popular do colégio, que sofre um acidente bizarro e todo mundo pensa que ela tentou na verdade se suicidar! A história é engraçada e irreverente! Amores, desamores, pais loucos, meninas malvadas, a série tem de tudo e prende a atenção a cada segundo!






A trilha musical da série é ótima e, aproveitando o ensejo, a dica musical vai para A Minor Swoon.
Banda que descobri por causa da série em questão! Enjoy!


Até a próxima!=D



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lost Girl is back!

Olá pessoal! Desculpem a demora em postar, estava meio sumida porque fui viajar e não estava com internet! Vi que o blog vem progredindo cada vez mais e por isso agradeço ao meu amigo M. Blackmailer e também dou boas vindas às novas seguidoras do blog! Espero que estajam gostando e que isso incentive cada vez mais as pessoas a prestigiarem nosso trabalho!
Bom, farei uma promessa à vocês, de que irei tentar postar pelo menos uma dica musical no blog por dia! Vamos ver se consigo!
Altas horas da madrugada já, gostaria de compartilhar outro texto de minha autoria, fiz recentemente alias, mais precisamente no dia 30/12/2011.

Pessoas

Não há exatidão de pensamento. Pessoas mudam, mudam a cada instante. São inconstantes. São voláteis. Não são intocáveis, apesar de pensarem que são. Não são "deusas", não são donas da verdade.
Vivem juntas temendo a solidão, apesar de algumas viverem melhor sozinhas. Não são inteiramente boas, nem ruins, apesar de que às vezes um lado se sobressai sobre o outro.
Pessoas matam, pessoas vivem, pessoas morrem, pessoas amam, pessoas machucam, pessoas salvam, pessoas são pessoas.
Não há certeza, há vida, destino e livre arbítrio.
Há caminho, há estrada, há tudo o que tiver que haver.
Não se sabe sobre o futuro, não se sabe sobre nada.
Existem pessoas e não apenas pessoas, mas principalmente pessoas.
Pessoas são pessoas.

Mais um texto louco criado em mais uma madrugada que gostaria de compartilhar com vocês! Espero que curtam!

Para finalizar, como prometido, gostaria de deixar uma música da cantora, compositora e pianista norte-americana Sara Bareilles! Música de qualidade, recomendadíssima! O terceiro álbum dela saiu em 2010 e chama Kaleidoscope Heart. Curtam então King of Anything, música desse último álbum.




Uma boa noite...ou bom dia!



Amizades entre homens e mulheres??

Estive ultimamente pensando muito a respeito deste assunto, se pode exister uma amizade real e sincera entre homens e mulheres hoje em dia. É muito difícil, mas acho que é muito possível sim, sem ser um ser assexuado hahaha, desde que ambas as partes sejam bem esclarecidas, isso é, ser honesto com a outra pessoa. Difícil não generalizar, pois na maioria das vezes, uma das partes pode estar interessada em mais do que amizade. Este é um ponto que faz com que as amizades entre sexos opostos são vistas a olhos grossos e a maioria das pessoas não acredita e acaba se blindando de tentar estabelecer algum tipo de amizade.
Um exemplo que posso citar como uma amizade que deu certo e acho que durará é a entre os escritores deste blog hahaha...não vou mentir, tivemos desentendimentos, como em qualquer tipo de relação (seja ela amorosa, entre amigos, familiares, colegas...), mas conseguimos jogar aberto um com o outro e tudo acabou se acertando! Já nos conhecemos há aproximadamente 6 anos, e consigo nos ver ainda muito amigos daqui a tantos outros anos...
Não vou dizer que é fácil conquistar a confiança do sexo oposto, ao dizer que está interessado somente em amizade, e sei que muitas amizades acabam ruindo por conta deste interesse além, mas, posso dizer, vale muito a pena investir em amizades com pessoas do sexo oposto! No começo é difícil fazer a outra pessoa entender, mas, como citado, a sinceridade acaba sendo o ponto fundamental para que não haja constrangimentos, decepções ou qualquer tipo de problema futuro.
Amizade é poder confiar sempre um no outro, saber que você pode contar sempre com a outra pessoa, sem interesses por trás, além de poder passar bons momentos e compartilhar experiências. Amizades podem ser mais duradouras que o amor, mas elas não o substituem, mas podem ser complementares...aí seria um reacionamento amoroso, diferente da amizade pura e simples, como vocês já sabem...mas são outros quinhentos...

E você, acredita em amizade entre homens e mulheres? Tem muitos amigos do sexo oposto?? Viajei muito neste Post? Não sei, ainda está muito cedo para eu escrever hehehe...
p.s.:gostaria de agradecer demais aos seguidores do Blog e às pessoas que estão comentando! Vocês são fodaaas!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ócio Criativo!!

Está de férias, entediado, seus amiguinhos todos estão viajando e você aí, sem saber o que fazer? Faça esse tempo ser útil!! Chega de descançar, né? Tá, se você não quiser saber e ainda querer descançar, pare de ler este Post AGORA!! Vou dar uma série de dicas durante as férias, opções para que elas se tornem melhores para você que continuou a ler o Post heheh...
A primeira dica é: aprenda a tocar um instrumento musical! É sério, a primeira vista parece algo impossível, mas procure algum que você possa se identificar (nem que seja triângulo de mão heheh). A minha sugestão é o violão, por ser um instrumento de fácil acessibilidade (barato), ter vários tutoriais pela internet e foi por conta dele que formei todo meu gosto musical. No começo é difícil, como qualquer coisa que você faça na vida, mas, depois que você conseguir tocar o primeiro acorde, com o som limpinho, você não para mais...vai se empolgando e começa a juntar acordes, até que surgem as primeiras melodias...na internet, você pode ainda procurar músicas para iniciantes, tente, mesmo que você não seja muito fã delas, mas é pelo básico que começamos a evoluir (dahh)! Lógico que, como tudo na vida, vai depender do seu empenho em querer aprender, mas, vai por mim, é um instrumento base para qualquer estilo musical e pode fazer você conhecer muita coisa diferente!
Eu comecei assim, tinha um violão de 1976 encostado em um canto da minha casa, fiquei com pena dele e arrumei ele, troquei de cordas, baixei um afinador na internet (valeu Lost Girl heheh) e consegui aprender alguma coisa! Hoje toco, além do violão, guitarra e baixo-acústico...quem sabe você também não possa seguir um caminho parecido, sei lá, já ouvi de muitos cantores que começaram assim...maaaas, não precisa fazer algo profissional, mas adotá-lo como um hobby.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Dicas Musicais 3


Primeiro Post do ano com minha cantora favorita...
Bruna Caram:
Cantatriz brasileira fantástica! Balé, teatro, canto, poesia...cantora que atua, trabalha o texto, podendo cantá-lo, citá-lo, sussurrá-lo...deixa seu show enriquecido! Após assistir a um pocket show seu, pude perceber essas características em sua interpretação, deixa seus expectadores malucos após assisti-la. Já tem dois álbuns lançados e está em andamento a gravação do terceiro. No primeiro fez parcerias com grandes compositores, porém desconhecidos pela mídia e foi interprete, já no segundo também fez trabalhos com compositores, mas pode fazer um trabalho mais autoral. Para quem tem repulsa por músicas nacionais, em especial MPB, posso citar a Bruna como uma exceção, vale muito a pena ouvi-la.