segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Delícia de ouvir...

Boa tarde pessoal, o post de hoje é sobre música. Música das boas, como fazia tempo que não ouvia, e melhor, música brasileira. Vou falar um pouco do novo projeto paralelo da Pitty. Agridoce é o nome do projeto que Pitty desenvolveu com o guitarrista de sua banda, Martin Mendezz. O primeiro cd da banda é totalmente acústico, quem gosta de violão vai adorar as músicas do Agridoce. Além de músicas em português, há gravações em inglês e francês. O som tem uma pegada mais folk, totalmente diferente do que já foi produzido por Pitty até agora. É leve e delicado, uma delícia de se ouvir. Melodias gostosas e letras reflexivas fazem parte desse primeiro cd do Agridoce.
"Dançando", primeira música a ser divulgada pela dupla, já está tocando nas rádios.

Fico feliz em indicar uma banda brasileira aqui no blog, visto que ultimamente está difícil ouvir as merdas que compõe as rádios brasileiras, como Restart, Manu Gavassi e derivados. Sei que o forte da música brasileira é o samba e MPB, mas para aqueles que curtem algo diferente, como eu, samba e MPB não fazem a nossa cabeça.
Então, para vocês que gostam de folk e tem uma esperança para a música brasileira, ouçam Agridoce e sejam felizes!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Preconceito divino?!

Bom, o post de hoje é mais um desabafo do que qualquer outra coisa. Me deparei hoje com uma imagem postada no facebook, que rendeu muitos comentários "positivos":
 A imagem e os comentários favoráveis me chocaram, e me fizeram correr aqui para o blog para escrever a respeito.
Fui batizada pela igreja católica, e sempre gostei de ir à igreja, não porque gostava das missas, mas porque gostava de ficar lá, sentada, simplesmente porque estar lá me fazia bem. Fui crescendo, aprendendo um pouco mais de religião,e alguns postulados católicos começaram a não fazer mais sentido. Procurei outras religiões, e hoje não me considero de nenhuma específica. Simplesmente peguei os conceitos de várias religiões, e juntei os que realmente significaram algo. É como se tivesse criado minha própria religião. Me considero uma pessoa espiritual, independente de qualquer crença existente. Acredito em Deus, e acredito principalmente em sua bondade. Portanto, um post dessa natureza me deixou inconformada em como as pessoas precisam evoluir, e muito, de pensamento. Afinal, se Deus nos criou, heterossexuais, homossexuais, bissexuais ou seja lá o que for, como ele pode nos considerar uma abominação? Você, religioso, que acredita na criação divina, como pode ser partidário de um preconceito tão horrível?
 Não vou genrealizar obviamente, mas muitas pessoas que se dizem bondosas, religiosas e "santas", mudam de atitude quando pisam fora da igreja. Agora eu pergunto novamente pra você religioso, o que você acha que é mais importante para Deus? Seu caráter ou sua orientação sexual? O que te define? Ser gay ou ser uma pessoa ruim, que deseja mal para os outros e que passa por cima de todos para conseguir o que quer?
Pelo menos na minha concepção, Deus é o ser mais evoluído (obviamente) e compassivo que existe,  aceitando e protegendo todos os que se mostrarem íntegros de espirito, independentemente de cor, raça, religião ou opção sexual.
Deus é, e está nas coisas mais simples e bonitas desse mundo.

Revejam seus conceitos...






terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais uma madrugada...

Acho que já deve ter muita gente se perguntando, "por que esse cara só escreve de madrugada? Não tem que acordar cedo, fazer as coisas da vida, não?", pois bem, aí vai a resposta: estou no terceiro ano da faculdade, porém tive muitos problemas pessoais, de saúde e em relação à Graduação, especificamente com professores...mas, enfim, decidi trancar este semestre e me dedicar a fazer coisa que relmente eu gosto e não estava podendo nos últimos seis anos (entre faculdades e cursinhos), como acordar tarde, cuidar mais da minha saúde, voltar a fazer atividades físicas (coisa impossível em um curso integral, além do tempo gasto no caótico trânsito paulistano), realizar uns pequenos trabalhos relacionados à minha graduação e, a melhor atividade que estou podendo realizar, aprender com um profissional a tocar guitarra. Comecei com violão, consegui me sair bem sozinho e parti para a guitarra, agora estou tomando mais gosto ainda e conhecendo novos ritmos e tornando um aprendizado mais teórico...com o tempo me apaixonei por um intrumento chamado rabecão (é, o mesmo nome daqueles carros que transportam mortos mesmo heheh) e comecei a tentar aprender por conta própria como tocar contra-baixo (que é instrumento que consegue até simular algumas coisas do rabecão, mas longe de ser parecido, porém é mais agudo que uma guitarra e um violão). É, esse é meu dia a dia, por enquanto...sei que estou conseguindo dar uma ótima quebrada no ritmo que estava levando no Faculdade, a ponto de ficar doente e estar muito próximo de largá-la. Mas acabei tomando a decisão acertada, pois não tenho tanta pressa em me formar, estou mais preocupado em conseguir o diploma...
Voltado ao tema inicial do Post, como escrevi anteriormente, considero a madrugada um momento bastante produtivo!! É uma hora em que o silêncio prevalece, nós podemos refletir sobre como foi o nosso dia, pensar o que temos que fazer durante a semana, nos meses seguintes, na vida e procurar novidades em relação a coisas de nosso interesse na internet, entre outras tantas coisas...para escrever este Post, como na maioria, não tenho muito a noção do que sairá, começo chutando mais ou menos um tema, mas que acaba se desvirtuando durante o texto.
Gostaria de obter sugestões sobre o que vocês querem que abordemos neste Blog, ainda estamos muito no início, temos uma ideia inicial, porém, como haviamos escrito, trata-se de um espaço aberto a qualquer tema, eu disse, qualquer tema!
Com o passar do tempo espero que o Blog vá evoluindo, se tornando mais sólido e que possa ser interessante de alguma forma...abordar temas pontuais, escrever algumas bobagens, dar sugestões...enfim, ajude-nos a fazer deste um espaço bastante brisante e divertido.
Sei que nenhum Post meu ainda foi interessante ou divertido, mas tenho a intenção de escrever coisas mais aleatórias e ser menos redundante e começar de verdade a deixar este Blog tomar sua forma.
Muito obrigado pela paciência em ler até o final! E perdoe meus erros de português (vai, mereço um desconto, estou em um curso da área de biológicas, escrevo pouquíssimo e, depois do vestibular, muitas das regras gramaticais foram deletadas do meu HD para que houvesse espaço para novidades!)
Mas que baita desculpa, hein!!!
Até a próxima!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gostos e Desgostos

Chegada mais uma madrugada para mim, hora de ter alguma inspiração! Primeiro post de verdade, primeira brisação (este termo será frequentemente usado por mim, pois tratam-se de muita brisa pra escrever tanta porcaria)...começarei falando brevemente sobre o que gostar:

Não serei e nem quero ser o dono da verdade, muito menos quero empurrar goela a baixo de ninguém meus gostos. Como escrevemos anteriormente, temos a intenção de dar sugestões, realizar observações...e isso tudo é sobre o que achamos, não obrigamos ninguém ter a mesma opinião ou o mesmo gosto. Este é um espaço aberto.
O exemplo mais banal, sobre o gosto musical; vocês podem achar o meu a de um idiota, mas não me importo com o que diz a música, mas sim o que ela consegue me passar...seu ritmo para mim é O essencial, independente de letra, arranjos mirabolantes ou quaisquer outros pontos; basta soar bem aos meus ouvidos e se for aquilo que estou procurando no momento, será muito bem-vindo. Este exemplo vale para tudo aquilo que o Blog comportará...nós mesmos que escrevemos para este temos opiniões diferentes, gostos e desgostos também, afinal, somos de sexos diferentes, vivemos em ambientes diferentes, um tem um perfil mais introvertido que outro, temos formações muito distintas...enfim, esta é a intenção, não ser um Blog direcionado, mas com a mente aberta para tudo. Cada um sabe o que o agrada e sabe que varia de acordo com o decorrer da vida...aquilo que você julga amar pode ser passageiro, não importa o tempo que dure, mas é bem provável que passe...ninguém se prende muito por muito tempo as coisas que estão a sua volta, passamos por tempos de muitas opções e provações e, consequentemente, somente aquilo que é forte o bastante tende a durar um pouco mais ou ainda ser remanescente, porém a outro nível.
Não julgue as pessoas meramente pelo seu gosto, tente entender a situação ao redor dela...desde sua faixa etária, seu acesso ao conhecimento de opções de mais conteúdo e qualidade, seus sentimentos, a fase pela qual ela passa...é pouco provável saber o que se passa na cabeça de cada um, restando apenas tolerar que cada um tem seu gosto, suas opções e opiniões e que eles podem não ser o mesmos que os seus.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Being me...

Eu já tive de tudo nessa vida, blog, flog, ICQ...e estar novamente nessa "área" me deixa muito empolgada! Disse ao meu amigo M. Blackmailer que queria fazer um blog e até cheguei a fazer, mas por falta de ideias e tempo não consegui postar. Até o dia em que ele sugeriu que fizéssemos um blog em conjunto, ideia aprovadíssima, a qual estamos ainda desenvolvendo! Por isso não se assustem se o blog ficar diferente a cada clique.
Como já dito, o blog será sobre tudo e qualquer coisa que vier a nossa cabeça!
Diria que sou uma pessoa bastante pensante, inclusive sobre a vida no geral.
Se alguém já assistiu ao seriado Being Erica, sabe dizer a vontade imensa de ter um terapeuta, mas não qualquer terapeuta, mas sim um que faça você literalmente voltar no tempo. Bom, para quem não sabe, Being Erica conta a história de Erica (óbvio), pessoa normal, mas que sua vida não anda das melhores. Erica acaba sofrendo uma crise alérgica e fica internada no hospital. Por milagre/destino, um terapeuta (Dr. Tom) lhe diz que pode ajudar a consertar sua vida. O fato é que Dr. Tom não é um simples terapeuta, mas também tem o "poder" de enviar seus pacientes no tempo para mudarem alguns de seus arrependimentos. A série é genial, e garanto que toda pessoa que assiste, sonha em ter um Dr. Tom. Não só por fazer Erica voltar no tempo, mas por mostrar o caminho para ela seguir com sua vida.
Não existe série mais completa, pois trata realmente do ser humano e de como lidar com as coisas que acontecem na nossa vida.

Meu ponto ao falar da série, além de indicar mais uma excelente série canadense (prometo que não serão só séries canadenses), é de que todo mundo precisa de algo para se expressar, para organizar as ideias e para se entender. O meu modo sempre foi escrever (aliás, meu sonho ainda é escrevr um best seller). Agora não tenho tanto tempo de escrever como antes, e por isso a ideia de fazer um blog me pareceu justa. Além de escrever sobre o que quisesse, poderia compartilhar com as pessoas, e quem sabe, pessoas que pensam como eu. Eu diria que para mim, escrever é terapia. Lógico que se aparecesse um Dr. Tom na minha porta eu não negaria ajuda.


Para quem se interessar sobre Being Erica: http://www.cbc.ca/beingerica/

O começo!

Boa noite bloggers! M. Blackmailer disse tudo! Nossas idéias, nossos pensamentos, qualquer coisa que quisermos expressar será postado nesse blog! Não sabemos quem irá ler, nem ao menos se alguém vai ter interesse em ler, mas espero que quem estiver por aí na internet, procurando respostas, risadas, reflexões profundas (nossa especialidade) ou dicas de bandas, filmes e seriados, pare por aqui, leia um pouquinho sobre tudo!
Me apresentando, escolhi o nome Lost Girl, por adorar o seriado canadense de mesmo nome, no qual a protagonista não sabe muito sobre si, e vai atrás de respostas, se deparando com algumas delas, mas muitas outras perguntas, o que, acredito eu, seja igual para todos, pois ainda não conheci ninguém por aí que tem absoluta certeza do que está fazendo nesse mundo louco! (já comecei com as reflexões profundas).
É isso aí! Até o próximo post!

Pra quem se interessou, segue o site oficial de Lost Girl: http://www.showcase.ca/lostgirl/

Lost Girl e M. Blackmailer

Eis que uma ideia toma sua primeira forma! Esta será uma forma de retratar o cotidiano de acordo com o que vemos e que julgamos que outras pessoas não o fazem da mesma forma. Não importa o tema, tentaremos abordar coisas sobre a vida e esperar inspirações para novas postagens. Esta poderia ser a descrição do Epifanias Modernas, porém estaria sendo parcial, mas este é meu ponto de vista, que, conforme citado, será a tônica da bagaça toda. Sugestões serão aceitas...
Grato pela visita.